sexta-feira, 3 de maio de 2013

A ARTE DE VIVER A MUDANÇA

No dia 29 e 30 de abril estive na JORNATEC - Jornada Catarinense de Tecnologia como já comentei aqui.
 
Conferência I

Tema:
A Arte de Viver a Mudança
Palestrante:
Dulce Magalhães


Algumas ideias que ela explanou em sua palestra:

Precisamos ajustar nosso olhar para mudar.
Nós adultos precisamos desaprender, mudar a fôrma.
Mudar de mundo é mudar de olhar.
Desiludir-se é bom para ampliarmos nossa visão de mundo.
Precisamos sair da ilusão.
Precisamos pensar em mudar os paradigmas.
Dúvida é a base da aprendizagem.
A arte de viver a mudança é ser capaz de fazer perguntas.
 Quando sabemos a pergunta, achamos a resposta.
Ser tenro e frágil é a vida.
Relevante é o que você faz no tempo  que passa.
Quando diz: "Estou sem tempo", é o mesmo que dizer que está sem vida.
 Se você não cuida do seu corpo, onde vai morar no futuro?
Estamos num jogo de revesamento e estamos com o bastão.
Comportamento gera comportamento.
Passe mais tempo com a vida.
A vida reage ao nosso comportamento.
Seja você a mudança que deseja ver acontecer.
Temos que fazer valer para que nossa passagem não seja em vão.

Na minha opinião, foi a melhor de todas as palestras da JORNATEC.
Ela encantou com suas palavras, seu jeito de falar, demonstrando sinceridade nas palavras, expondo pontos que me fizeram refletir sobre a vida.

A ARTE DE VIVER A MUDANÇA
O que você está esperando para mudar?

24 comentários:

Sinval Santos da Silveira disse...

Boa noite!
Parabens pelo trabalho maravilhoso.

Um grande abraço.

Estou feliz em te conhecer.
Abraços
Sinval

Unknown disse...

Que bom que você gostou da palestra, muito importante aprendermos coisas novas a cada dia... E claro, aplica-las.

Beijos
http://maosdeprincesa.blogspot.com/

Ines disse...

Adorei esta palestra, uma das melhores!!! bjs

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Gostei muito do tema,
pois so ele ja nos faz pensar.
Linda quinta-feira e frase de Clarice pra nós:
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."
Clarice Lispector
Bjins

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Simonha, parabéns a palestrante, um tema muito propício, deve ter sido mesmo maravilhosa!!
Querida, passei para te desejar Que seus caminhos permaneçam
sempre iluminados para que você
possa continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você um trecho desta
longa jornada!
Um Domingo abençoado e um início de semana na paz de Deus.
Abraços, Lourdes Duarte.

Unknown disse...

Olá querida,
Foi um prazer receber sua visita,viu?
Volte sempre!To te seguindo!
Lindo fim de semana,xerOoo

José Carlos disse...

Parabéns adorei seu blog!!! muito obrigado pela visita. já conhece o projeto:Educadores multiplicadores tenho certeza que irá gostar.

J Araújo disse...

Passei para conhecer os seus blogs, e percebi que você também é uma educadora que dedica as crianças seu tempo, levando seus conhecimentos.

Parabéns!!

Pitadasdilu disse...

Oi Simonha! Lindo e muito significativo. Estar aberto a mudanças, estar aberto ao novo é sempre importante para o crescimento.
Um lindo e abençoado fim de semana!
Bjos, Lú.

Charles Bastos disse...

Legal...

Estou com um post de poucos dias no blog que trata da MUDANÇA...



http://xarlles.blogspot.com.br/2013/06/muda-que-quando-gente-muda-o-mundo-muda.html

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi Simoninha.
Ótima dicas para bem viver.
Quando achamos que temos as respostas, o mundo muda as perguntas.
Somos uma eterna mudança.
Paz e Luz.
Um abraço.

Poções de Arte disse...

Acredito que "mudar" faz parte da evolução humana. Não dá pra ser sempre do mesmo jeito, pensar sempre as mesmas coisas, gostar sempre das mesmas coisas....
A mudança sempre nos acrescenta, desde que com o objetivo de melhorar.

Abração e lindo final de semana.

luci disse...

Querida que blog mais lindo me apaixonei , ja virei seguidora beijos Luci

Cris Lourenço disse...

Olá Simoninha, vim agradecer a visita, seja sempre bem vinda ao meu cantinho viu!
Obrigada por curtir minha página e seguir o meu bloguito, desejo pra você boa sorte no sorteio!!
Bjs e boa quarta...
Cris...

Em Casa disse...

Oi,vim retribuir a visita!Adorei seu blog!

Beijos.

Em Casa disse...

Oi,vim retribuir a visita!Adorei seu blog!

Beijos.

Poções de Arte disse...

Olá!
Vim saber com vc está, se já operou, como está se sentindo...
Espero que se recupere bem.

Abraços.

Margareth Gervason disse...

Gostaria de ir, estou nesta fase da vida no momento.

Ótima quinta-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Odair Ribriro disse...

Visitando, conhecendo, gostando. Vou volto.
abração!

Juliana Medeiros disse...

trabalho maravilhoso, parabens

Acabei de fazer o insta, segue , Sigo de volta!!!
http://instagram.com/jujupmedeiros

Bjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

Madame Daria disse...

Very nice and beautiful blog ..interesting too ! :* I want to invite you to mine :> Maybe you wanna follow each other ? If yes just follow me and let me know I'll do the same as soon as possible :*

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há lugares
que o coração
gosta de viajar.
Lugares onde a amizade
um dia bebeu da alegria,
e por isso decide voltar.
Lugares como este.

Um grande abraço,
e obrigado pela amizade.

666 disse...

The contents of interviews were transcribed and analysed according to the principles of "pragmatic variant" grounded theory. North east England. Three categories of difficulties contribute to variations in medical practice and to the Cheap Nike Air Force 1 reasons why Cheap Yeezy Shoes Sale general practitioners experience difficulties in diagnosing and managing heart failure. MK Outlet Nike Air Force 1 Cheap Outlet

AbstractA contest Ray Ban Outlet success function (success function) Coach Bags Clearance maps the level of efforts into winning and losing probabilities in contest theory. We aim to assess the empirical performance of Jordan Shoes For Sale success functions for draws and analyze the differences between European soccer leagues in terms of home bias, return on talent (ROT), and talent inequality. The results are obtained New Air Jordan Shoes estimating the parameters of the success functions with a general maximum likelihood method, and the hypotheses suggested by success functions are controlled with a probit regression.

Tara Omar disse...

Sou Артур Борис, residente/cidadão da República da Rússia. Tenho 42 anos, empresário/empresário. Além disso, uma vez tive dificuldades em financiar meu projeto/negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou ao Sr. Pedro para obter um empréstimo no valor de $ 250.000 USD de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir meu processo de empréstimo e transferi-lo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seus serviços a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos imobiliários, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo por e-mail, pedroloanss@gmail.com .